ABERTURA DO POLO DE VENDA DE MILHO EM BALCÃO

Na manhã do dia 26 de outubro de 2017, a Prefeitura Municipal de Floresta através da Secretaria de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos em parceira com a Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB teve o prazer de realizar a cerimônia de abertura do Polo Regional de Vendas em Balcão do Milho Subsidiado, onde a saca será comercializada aos agricultores pelo valor de R$ 33,00. Além da comunidade florestana, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sementes, Presidentes de Associações, Coopercapri, Instituto Agronômico de Pernambuco, ADAGRO, Pró-Rural, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Câmara de Vereadores de Floresta, Conselho de Usuários da Barragem de Serrinha, Conselho de Usuários da Barragem de Barra do Juá, estiveram presentes prefeitos e/ou secretários de agricultura dos municípios de Itacuruba, Belém do São Francisco, Carnaubeira da Penha e Tacaratu, além do Coordenador de Sustentabilidade do Minstério da Agricultura, Pesca e Abastecimento Mychel Ferraz. Durante o evento, representantes dos municípios vizinhos externaram a alegria e o alívio trazidos pela inauguração do Polo de Vendas em Floresta, pois irá atender aos agricultores atingidos pela estiagem prolongada.

Durante a cerimônia, o secretário Municipal de Agricultura Túlio Laranjeira, externou todo esforço desprendido para conseguir garantir a abertura do Polo Regional de Floresta, enaltecendo o apoio do Prefeito Ricardo Ferraz, do Coordenador de Sustentabilidade do MAPA Mychel Ferraz, do Superintendente da CONAB em Pernambuco Elizaldo Vascocelos e da Gerente de Operações Taís Queiroz. Logo em seguida a representante da CONAB Taís Queiroz, parabenizou a organização e enalteceu o empenho do município de Floresta em firmar a parceria, que segundo ela irá regular os preços do milho praticados pelo mercado local e disponibilizar uma fonte de alimento de boa qualidade aos rebanhos.

Secretário de Agricultura, Túlio Laranjeira

O representante do MAPA Mychel Ferraz enfatizou que a união entre todos os parceiros foi fundamental. Além disso, trouxe boas notícias aos florestanos, garantindo a vinda de 150 kits de irrigação e a instalação do abatedouro frigorífico especializado para abate de caprinos e ovinos, com certificação federal.

Coordenador de Sustentabilidade do MAPA, Mychel Ferraz

O Banco do Nordeste, representado pelo Gerente da Agência de Floresta Lutielli Facundo parabenizou o Prefeito Ricardo Ferraz pelo apoio dado aos agricultores florestanos, pois o município de Floresta irá liquidar a dívida de XXXX produtores rurais. Essa ação da Prefeitura de Floresta irá possibilitar que os agricultores possam novamente acessar os créditos oferecidos pelo Banco do Nordeste, promovendo aquecimento da economia local.

Por fim, o prefeito de Floresta Ricardo Ferraz agradeceu o empenho de todos para que a vinda do milho ao município pudesse se tornar realidade, destacando o compromisso da gestão com os agricultores familiares. Ações como a perenização do Riacho do Navio, a implantação do Abatedouro Frigorífico para caprinos e ovinos e a liquidação dos débitos dos pronafianos com o Banco do Nordeste são prioritárias e essenciais para o desenvolvimento econômico da cidade.

Gerente de Operações da CONAB, Taís Queiroz

Vice-prefeito, Pedro Vilarim