DIA DO TAMARINDO É CELEBRADO PELA PRIMEIRA VEZ EM FLORESTA

A Prefeitura Municipal de Floresta realizou mais uma ação alusiva aos 110 anos da cidade que mora na gente – Floresta dos Tamarindos.

O Dia Municipal do Tamarindo, 24 de junho, instituído por lei em 06 de junho de 2017, foi marcado por atividades dinâmicas e diversificadas desenvolvidas pelas Secretarias de Educação e Agricultura.

Comungando dos mesmos objetivos de preservar e valorizar os nossos tamarindos, e refletir sobre a consciência ecológica, sustentabilidade e arborização urbana, as pessoas interagiram em uma roda de conversa direcionada pela professora Amélia Araújo e impulsionada pelas falas de Eugênia Barbosa, neta de João Gomes Barbosa – o Pai dos Tamarindos, Silviane (artesã), Vavá Paulino (Diretor de Cultura) Guto Ferraz (escritor), Fernando Holanda (ambientalista), João Luiz (professor), Bia Numeriano (vereadora), Ana Gleide (presidente da ABCDE/CESVASF), Túlio Laranjeira (Secretário de Agricultura), Pedro Vilarim (Vice-Prefeito) e o Prefeito Ricardo Ferraz que reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento sustentável para o município.

O tamarindo foi exaltado em outras linguagens pelos artesãos locais que trouxeram sabor e arte, e pelo som dos violeiros de São José do Egito: Afonso Pequeno e Denilson Nunes.

O entardecer testemunhou a última ação planejada: o plantio de tamarindos. Esta ação, foi premiada com uma roda de ciranda, que surgiu a partir da emoção e alegria de todos que participaram do evento.

Prefeitura Municipal de Floresta