DISTRITO DE NAZARÉ DO PICO COMEMORA 100 ANOS DE HISTÓRIA

Há 100 anos, A Vila que nasceu de um sonho, começava sua História; Ontem, 12 de agosto de 2017, a Prefeitura Municipal de Floresta juntamente com a Comissão do Centenário de Nazaré promoveram um dia cheio de celebrações e emoções.

A programação começou com uma Alvorada Festiva, logo cedinho, acompanhada de repicar de sinos, fogos e Banda de Pífanos. As 07h da manhã tivemos o Plantio de mudas Nativas formando a Alameda do Centenário.

Prefeito Ricardo Ferraz e o Dep. Estadual Augusto César

Após o plantio, aconteceu o Desfile Cívico da Escola Municipal Domingos Soriano de Sousa, contanto a história do Distrito de Nazaré.

As 9h aconteceu uma Missa em Ação de Graça pelo Centenário, celebrada pelo Pe. Luizinho (Paróquia de Afogados da Ingazeira)

E para fechar as solenidades matutinas em comemoração aos 100 anos do Distrito, aconteceu, pelas mãos do Prefeito Ricardo Ferraz e o Vice Pedro Vlarim, o descerramento da placa comemorativa.

Na continuidade deste dia tão especial para o Distrito, foi realizada uma Sessão Solene, às 19h, com palestras sobre a História de Nazaré, pronunciamentos e homenagens, com entrega de certificados a personagens importantes, que contribuíram nesses 100 anos de nascimento e desenvolvimento de Nazaré.

Este grande dia encerrou-se com muita alegria e os grandes shows da banda, Forró das Patroas, e do poeta cantador, Flávio Leandro.

A Prefeitura Municipal agradece a Comissão Organizadora do Centenário de Nazaré e a todos os envolvidos na realização deste evento. Sentimo-nos honrados em poder homenagear esse Distrito, que tanto nos orgulha, e que faz parte da História de Floresta e todos os florestanos.

Prefeitura Municipal de Floresta