É AÇÃO DA PREFEITURA: REMOÇÃO DAS ALGAROBAS DO LEITO DO RIO PAJEÚ

A Prefeitura Municipal de Floresta inicia a ação de limpeza da calha do rio Pajeú, através da remoção das Algarobas (Prosopis juliflora), que ao longo dos anos se implantaram e desenvolveram no local. A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Produção Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos em conjunto com o grupo de trabalho formado por diversos proprietários de terras ribeirinhas do rio Pajeú.

O início da ação foi marcado pela presença do prefeito do município Ricardo Ferraz, do vice prefeito e Secretário de Obras, Pedrinho Vilarim, pelo representante dos produtores ribeirinhos, Henrique Gominho e pelo secretário de agricultura Túlio Laranjeira acompanhado por sua equipe.

A supressão das algarobas será realizada em todo perímetro urbano do rio, possibilitando maior poder de escoamento e consequentemente reduzindo os riscos de enchentes e alagamentos em pontos mais baixos da cidade.