LANÇAMENTO DO ID JOVEM EM FLORESTA

”Jovens do Município de Floresta/PE terão acesso a benefícios do Programa Identidade Jovem.”

O Programa Identidade Jovem (ID Jovem) foi apresentado na cidade de Floresta/PE para gestores públicos, sociedade civil e grupos de jovens nesta quarta-feira dia 23/08. A ação é uma iniciativa da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e Governo do Estado de Pernambuco por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.

O objetivo do programa é garantir que jovens entre 15 e 29 anos tenham acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos, além de vagas gratuitas ou com desconto no transporte coletivo interestadual.Os serviços são direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude.
Gilmar Dias consultor da UNESCO esteve em Floresta para explicar sobre o funcionamento do programa ID Jovem e mobilizar os jovens para usufruir seus benefícios.

Na ocasião, o Prefeito Ricardo, reforçou o seu compromisso com a juventude florestana, ciente de que eles não são apenas o nosso futuro, mas também, o nosso presente,

Aproximadamente 5. 700 jovens do município de Floresta/PE estão aptos a emitir a documentação pelo aplicativo ID JOVEM ou pelo site da Caixa Econômica Federal.

Site ID JOVEM: http://www.caixa.gov.br/programas-sociais/id-jovem/Paginas/default.aspx

Prefeitura Municipal de Floresta

Com o povo, construindo um novo tempo