O VERDE QUE EXISTE, RESISTE…NA CIDADE QUE MORA NA GENTE!

E chegou o tão aguardado 20 de Junho, aniversário da cidade, aniversário da Terra dos Tamarindos. Esse dia especial começou com uma alvorada festiva, logo as 6 da manhã, acordando a aniversariante ao som da Banda Nelson Barros da Rosa.

Um pouquinho mais tarde, as 8, aconteceu o Hasteamento das Bandeiras pelo Prefeito Ricardo Ferraz, pelo Vice Prefeito Pedro Vilarim e pelo Presidente da Câmara Alberto Carlos de Souza.

Logo após, chegava o Desfile Cívico, que tinha como tema: O VERDE QUE EXISTE, RESISTE. As escolas do nosso município e a biblioteca do Sesi fizeram um belíssimo cortejo, cheio de natureza, de cores, de vida, de história e de esperança.

O Professor Mestre João Luiz, foi o grande Mestre de Cerimônia de todo evento comemorativo ao aniversário da cidade, no Paço Municipal.

Com lindas e fortes palavras, o Professor Luiz Cordeiro, um dos símbolos da história da nossa cidade, fez sua saudação à Floresta e aos florestanos; emocionando a todos ali presentes.

Várias autoridades prestigiaram esse importante momento de celebração de aniversário dos 110 anos de Floresta: Vereadores, Secretários Municipais, representantes de Instituições de Ensino sediadas na cidade, o Dep. Federal e Secretário de Transportes do Governo Paulo Câmara, Sebastião Oliveira e ainda o Dep. Estadual Rodrigo Novaes.

Outro grande momento na cerimônia foi o replantio do Tamarindo, em frente a sede da Prefeitura, marcando os 110 anos da Sociedade Arborizadora fundada por João Gomes Barbosa, primeiro ambientalista de Pernambuco, e o compromisso da gestão com o Meio Ambiente, História e Tradição da Terra dos Tamarindos.

Leonardo Rodrigues (Diretor de Meio Ambiente), Túlio Laranjeira (Secretário de Agricultura), Mychel Ferraz (Coordenador do MAPA), Ricardo Ferraz (Prefeito de Floresta) e Evani Ferraz (Neta de João Gomes Barbosa)

Evani Ferraz e a vereadora Bia Numeriano, criadora do projeto que instituiu o Dia do Tamarindo (24 de junho)

O Diretor de Cultura, Vavá Paulino, fez sua homenagem a Banda Nelson Barros da Rosa, a outra grande aniversariante do dia.

Para encerrar a solenidade cívica, ouvimos o discurso do Prefeito Ricardo Ferraz, parabenizando os 110 anos e também reafirmando o compromisso da gestão com o povo florestano.

As 11 horas, teve início a Missa Solene em Ação de Graças aos 110 anos, celebrada pelo Bispo D. Gabriel Marchesi.

Já no período da tarde, a Feira de Artesanato e Gastronomia: Sabor e Art, expôs o talentos dos artistas florestanos.

As 19:30, tivemos o grande Lançamento do Livro “Andanças do Pajeú”, do Dr José Arlindo Gomes de Sá; no Espaço Cultural João Boiadeiro.

Encerrando esse maravilhosos dia, no praça Major João Novaes, os grandes shows de Helhinho Ventura e Paula Mattos.

A Prefeitura Municipal agradece a todos que fizeram do aniversário de 110 anos da nossa cidade um dia especial e inesquecível. Juntos, continuaremos construindo um novo tempo.